Fique por Dentro!

O ar condicionado é um aparelho muito importante para ser utilizado no inverno, afinal, a função split está aí para esquentar o inverno.

O ar condicionado é um aparelho muito importante para ser utilizado no inverno, afinal, a função split está aí para esquentar o inverno.

Mas, é muito normal que você ligue o ar condicionado no inverno para aquecer o ambiente e logo alguém lhe diz que isso faz mal para a saúde e queima o oxigênio do ar. Na verdade, as pessoas ainda têm muito medo de ligar o ar condicionado no inverno. O condicionador de ar para aquecimento é muito melhor do que aparelhos com resistências elétricas. O medo surgiu com aquelas estufas. Elas sim, podem diminuir o nível de oxigênio do ar. Assim como as lareiras, que consomem oxigênio do ambiente. Os condicionadores de ar aquecem sem reduzir teor de oxigênio no ambiente. Utilizar o ar condicionado no inverno ajuda a manter a umidade relativa do ar em níveis que beneficiam a nossa saúde.

Em média é possível que fique entre 40% a 60% de umidade. Fungos e ácaros gostam de umidade abaixo de 40% e acima de 60%. Um ambiente climatizado o dia inteiro manteria umidade próximo a 50%, reduzindo a proliferação destes contaminantes prejudiciais à saúde.  A Anvisa, aliás, indica que a melhor medida, esteja frio ou quente, é de 23ºC, a mais confortável para o corpo. Mas a indicação não descarta pequenas variações nessa faixa. Portanto, no inverno, os técnicos indicam que o aparelho seja configurado ali pelos 22ºC, e que as pessoas usem um casaquinho até o calor estabilizar. Além disso é importante que o ar condicionado esteja com a manutenção em dia.  Entre em nosso site da Arseg Curitiba e confira nossos serviços!

 

A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre a sua disposição.

Para mais informações entre em contato:

Telefone: (41) 3056-1277 / (41) 99872-7771

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx
Visite-nos!

Rua Fátima Bark, 2126 - Capão Raso
Curitiba - PR - CEP 81150-080

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3339-6792

vendas@arsegcuritiba.com.br
manutencao@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H30 - 18H