Oxi-sanitização de Ambientes Curitiba

A oxi-sanitização, uma técnica de limpeza com ozônio, que tem como objetivo tirar cheiros desagradáveis, eliminar bactérias, vírus e fungos em geral e melhorar a qualidade do ar. Saiba mais falando conosco pelo (41) 3056-1277 Arseg Curitiba Ar Condicionados.

oxi-sanitização, uma técnica de limpeza com ozônio.

Quem não gosta de sua casa, carro ou ambiente de trabalho limpo e cheiroso, não é?
Mas você já se questionou sobre a qualidade do ar interno ou a proliferação de bactérias, fungos e ácaros nos móveis, estofados e em outras partes do ambiente?
A oxi-sanitização, técnica inovadora, eficiente e comprovada de limpeza com ozônio, que tem como objetivo tirar cheiros desagradáveis, eliminar microorganismos em geral e melhorar a qualidade do ar, está disponível agora para você que se preocupa com isso.

O que é a oxi-sanitização?

Definida pela portaria nº 2914/2011 como uma das formas de sanitização aprovadas pela Anvisa, a oxi-sanitização é um processo de higienização industrial que foi adaptado para áreas residencial, comercial e/ou veicular. O ozônio é um gás natural, com alto poder oxidante, eficiente na destruição de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Estudos apontam também sua possível eficácia no combate ao Coronavirus.


De acordo com Marcos de Carvalho, doutor em genética e biologia molecular, em matéria publicada no site O Estadão, esse tipo de limpeza é comum em hospitais e lavanderias.
No processo, o ozônio é aplicado de forma direta e em altas concentrações, o que aumenta a eficácia da desinfecção. Sendo aconselhada periodicamente em qualquer ambiente, principalmente onde tenham crianças e idosos (que são mais suscetíveis a infecções oportunistas) e animais de estimação.

Como ela funciona?

Para realizar a oxi-sanitização é utilizada uma máquina que produz gás ozônio a partir do oxigênio do ar, por meio de uma descarga elétrica. A máquina libera moléculas de O3 (gás ozônio), que “matam” os micro-organismos.
A máquina é colocada dentro do recinto que precisa ficar totalmente fechado durante a execução do serviço.


Ao final do processo, após a eliminação dos micro-organismos, o ozônio se converte em oxigênio novamente.
É comum as pessoas falarem que o ar parece estar “mais leve” após o procedimento.
A oxi-sanitização leva em torno de 10 minutos a 1h por ambiente, (dependendo o tamanho do local) para a conclusão do processo e é uma tecnologia totalmente limpa, que dispensa o uso de produtos químicos e não gera resíduos.

Para que serve a limpeza com ozônio?

Reduzir a proliferação de fungos, bactérias, virus e åcaros e acabar com cheiros desagradáveis impregnados no ambiente.
Ou seja, ela é usada para tornar o ar mais limpo, tem ação germicida, bactericida e fungicida e retira odores . A oxi-sanitização é hoje o método mais seguro e efetivo para a desinfecção de qualquer local.

Vantagens da oxi-sanitização

1 - Eliminação de odores

Cheiro de cigarro e mofo são os mais difíceis de serem retirados do ambiente. Com a oxi-sanitização esses odores podem ser totalmente eliminados. 

2 - Redução de micro-organismos

Assim como a ozonioterapia, terapia com ozônio realizada para auxiliar no tratamento de alguns problemas de saúde, a oxi-sanitização reduz a proliferação de agentes contaminantes. O oxigênio do ar-condicionado também terá muito mais qualidade e vai auxiliar na prevenção de prejuízos à sua saúde, de sua família e/ou de seus colaboradores.


Vale lembrar que a oxi-sanitização não é um tratamento de saúde, mas uma forma de prevenir doenças por poluição do ar e também a contaminação por micro-organismos. É muito bem-vinda para pessoas que sofrem de problemas respiratórios crônicos, como rinite e sinusite. Pesquisas vem sendo feitas também sobre o uso do ozônio contra o coronavirus e já demonstram a possibilidade de o gás neutralizar as particulas do virus até mesmo em concentrações menores do que a utilizada na aplicação da oxi-sanitização residencial/comercial/veicular.

3 - Tecnologia limpa

Estamos vivendo uma era em que é preciso buscar cada vez mais tecnologias de alta qualidade e com pouco ou nenhum impacto ambiental. A oxi-sanitização está dentro de todos estes parâmetros pois é uma tecnologia totalmente limpa, que não gera nenhum tipo de resíduo.


Como não são usados produtos químicos, não é necessário cuidado ou tratamento dos rejeitos. Além disso, ela funciona de forma muito simples e, se aplicada corretamente, com alta eficiência.

Contra-indicações

Desde que feita de forma correta, sem ninguém no interior do ambiente, por exemplo, a oxi-sanitização não tem nenhuma contraindicação.

De quanto em quanto tempo ela deve ser feita?

Depende de alguns fatores, o tipo de ambiente; residência, ramo de comercio. O nível de poluição do município onde está localizado. Por exemplo, se a cidade não apresenta elevados níveis de poluição, o procedimento pode ser feito a cada 3 meses. Em cidades muito poluídas o indicado é a cada 45 dias. 

Cada situação deve ser avaliada de acordo com seus critérios.

E então?

Você viu que falamos sobre o que é a oxi-sanitização, como ela funciona, para que serve, quais são suas vantagens, contraindicações e de quanto em quanto tempo ela deve ser feita.
Por ser um processo que garante mais qualidade ao ar que é respirado dentro do ambiente, assim contribuindo para evitar problemas de saúde, esse procedimento é muito recomendado e deve ser feito considerando as questões que pontuamos acima.


Nós da Arseg Curitiba Ar Condicionado oferecemos esse serviço e contamos com profissionais capacitados e equipamentos adequados para realizar a oxi-sanitização na sua residência, empresa ou veiculo com excelencia!
Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer solicitar um orçamento, entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo falando conosco pelo (41) 3056-1277 Arseg Curitiba Ar Condicionado.

 

 

Visite-nos!

Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1120 
Boa Vista - Curitiba - PR - 82560-000

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3056-1277

vendas@arsegcuritiba.com.br
manutencao@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H - 18H